sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Gravidez na Adolescência

Luana Natyele
Luana, 15 anos e uma bebe linda chamada Taianny de 4 meses. Conheci o pai da minha filha na escola a 4 anos atrás lembro como se fosse hoje ele me adicionou no orkut mais eu não aceitei isso foi em abril, quando eu recusei ele me mandou o convite novamente então eu aceitei, a gente conversava todo dia, no final do ano em novembro começamos a namorar no dia 5 de novembro. A gente já fazia planos de ter uma menina ele queria e eu também no final de 2013 dezembro eu parei de tomar o anticoncepcional para engravidar só vim saber da gravidez em fevereiro de 2014 quando fui no park de diversões e passei mal. No começo foi tudo tão difícil, mas minha família me apoiou e me ajudou muito, eu e meu namorado brigávamos muito e depois da gravidez ficou tudo perfeito. Parece que nossa bebê veio pra mudar nossas vidas!
Na gravidez foi tudo perfeito não aguentava mais de ansiedade ai começaram as contrações as 08:00 da manhã dia 16 de setembro, fiquei internada com 5 dedos de dilatação não demorou muito e já senti ela querendo vim ao mundo e quando foi 13:05 ouvi o choro mais lindo do mundo, comecei a chorar, não parava um segundo, mil coisas passando na minha cabeça, mil perguntas surgindo na minha mente, mas agora eu tinha que pensar em cuidar da minha pequena. Minha bebe nasceu dia 16/09 com 2,770kg e 48cm.
Finjam que não existo nessas fotos, na gravidez fiquei muito inchada.

1. Sua gravidez foi planejada ? 
Sim, eu quis e o pai da minha filha também, parei até de tomar o anticoncepcional.
2. Quando descobriu a gestação pensou em aborto, adoção ou alguma forma de não ficar com o bebê? 
Não nunca pensei em aborto nem nada disso, sou totalmente contra.
3. Qual apoio você recebeu de sua família ? 
Minha mãe me apoiou meus irmãos também meu pai veio saber quando eu tava com 5 meses.
4. Você acha que tem diferença entre gravidez na adolescência e na vida adulta ?
Nenhuma , gravidez em qualquer momento é uma benção , Deus sabe a hora certa de conceder um filho .
5. Qual seu maior sonho ? 
Terminar os estudos, e fazer faculdade.
6. Como foi sua gravidez ?
Super tranquilha, amei. 
7. Qual a relação entre a família do pai do bebê com você ? 
Super normal.
8. Pretende ter mais filhos ? 
Hahaha, por mim eu não quero mais.
9. O que mais mudou em sua vida após a gestação ? 
Minha rotina , antes eu saia finais de semana , e agora eu dedico todo o meu tempo para meu filho , mudou também minha forma de pensar e agir . Penso mas nele do que em mim mesma.
10. O que diria para meninas jovens que planeja uma gestação precoce?
Esperem apesar de ser uma benção , filho não é um boneco.
11. Sofreu preconceitos, humilhações ou negações na gestação? Como lidou com isso?
Não , algumas . As pessoas sempre fazendo assim : ta vendo o resultado ? "Não pode sair, tem que cuidar de filho, perdeu a juventude, Negações nenhuma.
Meu amor, minha pequena.
 Que fique claro: não incentivo nenhuma garota ficar grávida na adolescência e não apoio quem tem isso em mente.

10 comentários:

  1. me indetifiquei com sua historia super mesmo. To possando pelo mesmo mais tenho 14 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Sorte pra você, depois me manda foto da sua baby. Beijo.

      Excluir
  2. Nossa, ainda bem que não foi uma gravidez indesejada e você tinha total consciência do que iria fazer, apesar de ter apenas 15 anos. Minha mãe engravidou aos 16 anos, no começo foi difícil para a família, mas depois tudo se ajeita, hoje tenho 14 anos e ela 31. :)

    Estou te seguindo!
    http://www.papodemeninasaer.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei da maternidade me fez bem, me mudou muito. Pra mim eu gostei de ser mãe nova vou ter a filha nova também igual você e sua mãe hahaha <3

      Excluir
  3. Lu, que história linda é essa? Eu fico muito feliz quando vejo pessoas como você, que estão decididas em relação a isso e que mesmo com uma gravidez cedo, tem essa mente adulta de saber que é uma vida e que temos que cuidar bastante disso! Eu não sei quando vou planejar de engravidar, ainda quero me formar na universidade (daqui a um bommmm tempo ainda) porque eu quero me dedicar exclusivamente a isso sabe? Mas eu espero que sua vida esteja maravilhosa, que a Tai seja sempre cheia de saúde, amor, felicidade e tudo de bom!! E vai ser muito legal você fazer postagens de maternidade aqui no seu blog.

    Não sei se você conhece, mas a ''Flavia Calina'' no youtube fala bastante sobre maternidade e ela é maravilhosa, depois dá uma passadinha no canal dela se ainda não conhecer.

    Tô te seguindo e curti a fã page
    Um super beijo, Brê
    http://saladadefrutasbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brenna se forme primeiro depois pense em um filho! Obrigado pelo carinho viu? <3 Claro que faço mais pra frente prometo. Não conhecia ela, já estou acompanhando ela e você também, beijos.

      Excluir
  4. Flor,
    Indiquei seu blog para responder uma Tag para ajudar blogs menores a crescer !
    dê uma olhadinha lá !
    http://blogpingentedasortegc.blogspot.com.br/2015/01/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que puder irei responder Giselle.Obrigado ♥

      Excluir
  5. menina tão e ja mamãe corajosa, mais ainda estuda faz que serie?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda estudo sim, faço o 9ª ano do ensino fundamental.

      Excluir

E aí, Dresch? - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: EveryDay.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo