quinta-feira, 12 de março de 2015

Dicas para se dar bem nos estudos

Luana Natyele


Durma: Uma boa noite de sono aumenta e muito sua capacidade de concentração e raciocínio.

Compartilhe: Divida com os amigos o que você aprendeu. É a maneira mais fácil de reforçar seu aprendizado.

Caminhe: Uma caminhada matinal de pelo menos 30 minutos estimula a criação de novos neurônios.

Economize: seu tempo: Ai vão alguns sites para deixar sua pesquisa ainda mais rápida e objetiva:

  * Pesquisa de conteúdo: 
www.bibliotecavirtual.sp.gov.br
www.dominiopublico.gov.br
www.bussolaescolar.com

  * Referências:
guiadoestudante.abril.com.br
www.alunosonoline.com.br
aulasecursos.uol.com.br
portal.aprendiz.oul.com.br
www.brasilescola.com

  * Estágios:
www.ciee.org.br
www.ciadeestagios.com.br
www.nube.com.br

Aprenda com seus erros: Preste atenção na aula quando algo estiver sendo corrigido. 

Faça revisão, estude em casa: Faça isso em um lugar calmo, sem distrações. Se o computador estiver no local que você geralmente estuda desligue ou vá estudar em outro lugar. (ninguém resiste quando o computador está ligado, como eu hahahaha)

Peça ajuda: Consultar livros, sites, enciclopédias pode ajudar bastante nos estudos. Ou fale com seu professor e peça ajuda extra, pedir a um amigo que entendeu o conteúdo também é uma boa!

Pergunte, participe: Ultima dica nunca deixe passar em branco se você não entendeu pergunte, tire suas dúvidas, anote tudo que o professor escrever, faça todas as atividades seja presente (Presente de participar das aulas, sempre responder as perguntas do professor não adianta ir só pra marcar presença e está com cabeça em outro lugar.)

6 comentários:

  1. Po que maneiro, e mais eu que vivo no mundo da lua kkkkkk adorei prometo que vou seguir e final do ano volto pra contar como foi kkkkkk boa sorte com o blog lindinho ele!

    ResponderExcluir
  2. Você lembrou disso tudo antes ou depois de ficar grávida aos 15 anos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade nunca me esqueci, tenho consciência quando quis engravidar "aos 15" até porque foi eu que quis e hoje em dia só engravidamos se quisermos porque existe vários métodos para se previnir, cada um pensa de um jeito e esse foi meu! E minha baby não mudou nada na minha vida ao contrario amaduri, cresci, e hoje sou outra agradeço a ela. Tenho uma família linda :) Beijos anônimo.

      Excluir
  3. Adorei as dicas amooor, vou usar com certeza!! E amei sua resposta pra esse anônimo! Parabéns, não liga pra essas pessoas não! Sua nenem deve ser linda! <3

    Tayanne Dominick > www.universomultiplo.com ♥

    ResponderExcluir

E aí, Dresch? - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: EveryDay.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo