terça-feira, 28 de julho de 2015

12 coisas que só as cacheadas entendem...

Luana Natyele
Agora o blog está também no youtube corre lá se inscreve que vai ter muitos videos pela frente. E aqui no blog criei uma tag Solta a juba para falar sobre, da dicas, receitas, hidratações para nós cacheadas! Por que quero que todas Soltem as jubas . Pra começar com o pé direito separei 12 coisas que só quem é cacheada entende, se você é cacheada vai se identificar com alguma dessas abaixo:

1. Não ficar jogando o cabelo de um lado para outro
O cabelo liso pode ser jogado de um lado para outro, preso ou solto tanto ele não fica marcado. O cacheado é bem diferente: "posicionou o cabelo tem que deixá-lo ali" mudar a posição do cabelo vai descontrolar o volume e os cachos vão se perder. Mas os dias que seu cabelo estiver de bom humor, balance como a Joelma no palco.

2. É inevitável não se pegar enrolando os seus fios vez ou outra
Uma vez ou outra, mentira é sempre mesmo, me pego enrolando meu cabelo para que fique um cacho bem fechado sabe? Mas sempre é missão fracassada.

3. A dificuldade antes de dormir
Não sei vocês, mas eu sempre fico na dúvida qual penteado faço antes de dormir porque vocês sabem né se dormir com ele solto... Vish miga não aconselho!! E fica sem a dúvida cruel entre nozinhos, dedinho ou rabo de cavalo e reza para que eles acordem definidos e glamorosos na manhã seguinte. O problema é que nem sempre isso acontece.

4. Viver no limite entre um cabelo lindo e um cabelo desarrumado
Nosso cabelo tem essa vantagem de ser versátil. Porém, essa qualidade pode se tornar um defeito quando a descontração e leveza dos fios cacheados traz a sensação de desorganização.

5. Passar a vida tentando conter o frizz
O frizz é um dos motivos para as cacheadas se desfazer de seus cachinhos. Você passa a vida toda combatendo com ele e a tarefa é difícil!

6. Pentear o cabelo: só se ele estiver molhado
Quando penteado seco os cachos perde a forma, deixando com volume e sem definição. Além disso nosso cabelo tem costume de namorar com os nós, que significa pentear não será tarefa fácil.
Ilustração Matiza Blog
7. Não ao baby liss ou chapinha
Não há baby liss ou chapinha no mundo que consiga construir cachos tão bonitos e naturais quanto os seus.

8. E a gente sabe que temos o cabelo que muitas queriam ter também!
A verdade é que ninguém está satisfeito com as madeixas, se é liso quer cacho se é cacho quer liso. Ame-se afinal você é linda de qualquer jeito

9. Quando alguém pergunta: 
você nunca pensou em alisar o cabelo? A resposta é "sim, mas percebi que meus cachos são muito mais bonitos do que um liso que artificial"


10. Aquelas pessoas chatas:
Posso pegar no seu cabelo? Posso fazer uma trança? Isso é irritante, ninguém pode pegar nos meus cachos aí que fica armado. O cabelo cacheado não foi feito para as pessoas passarem a mão ou afagarem com os dedos.

11. Queda de cabelo...
As pessoas precisam entender que não é sua culpa pelos cabelos caidos na sala, no banheiro, no quarto

12. Mas, apesar de tudo, nunca querer alisar
Quando você os vê arrumados, desiste de todas as vezes que pensou em alisá-los.

Beijos e até o próximo post. Espero que tenham gostado, se inscreva no canal!

14 comentários:

  1. Haha me identifiquei com o 2 !
    Bjs! ♥

    http://futricandomoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca estamos satisfeitas, sempre queremos mais cachinhos ♥

      Excluir
  2. Acho lindo cabelo cacheado. já disse né? E quanto maior, mais bonito, cara. Ave maria, carrega uma super personalidade! Gostei da tag #soltaajuba haha

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Rê! Sou suspeita pra falar mais eu também acho lindo cabelo cacheado e com volume

      Excluir
  3. Lu você realmente é uma verdadeira cacheada ein! Acertou em todas e esse " Você nunca pensou em alisar?" ou então " Não petear quando estiver seco" eu passo sempre, mais com tudo eu não trocaria meu cachinhos e nem Mãe deixa kkkkkkkk' ♥ Muitas meninas estão ai passando por transição e sofrendo muito porque alisaram e a última dica está totalmente correta! Beijos luh ♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente sou uma verdadeira cacheada ♥
      Seus cachos são lindos e você não é nem doida de alisar hahaha Beijos

      Excluir
  4. Ohhh, adorei o post. To em transição com o meu cabelo.. saindo da progressiva pro ondulado.. nem sei mais como ele é, rsrs. Adorei a ilustração *-*
    Bjoos

    ResponderExcluir
  5. não volto a alisar mesmo hahaha adorei tudo!
    rhuanytta.com

    ResponderExcluir
  6. Alisar novamente jamais kkkkkkk só se for temporário mas mesmo assim não gosto.
    Aah, o primeiro tópico de jogar o cabelo para um lado e para o outro like Joelma, acho que depende muito da divisão tmb, tem aqueles tutoriais no youtube de como deixar o cabelo sem divisão ajuda muito, ai depois de seco pode ficar balançando kkkk e de enrolar com o dedinho, acredita que é mania? e os meus cachos se desfazem fácil, eu fico mexendo muito dai dps ta todo deformadinho tadinho :/ mas já acostumei.

    Desculpa pelo comentário gigante kk
    bjs, adoro o seu blog!
    http://resenhacacheada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana usar a chapinha nem a pau usei bastante quando estava gestante por preguiça de cuidar mesmo sabe?! As vezes penso em passar mais fica uma verdade buchinha sabe? hahaha. Meus cachos também saem facilmente mais eu costume amassar com as mãos mesmo!! Nada adoro responder esses textinhos! Beijos muito obrigado ♥

      Excluir
  7. Não me identifiquei com quase nada mas que cachos são lindoooos, são, e nada melhor do que se aceitar tóinoinoin do jeitinho de Deus nos fez! :)

    Beijos ♡♥

    Meu jardim Secreto
    Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Polly, é verdade cabelo cacheado é uma riqueza. Os seus são lindos. Beijos.

      Excluir

E aí, Dresch? - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: EveryDay.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo