sexta-feira, 17 de julho de 2015

8 Dicas para se tornar uma blogueira de sucesso

Luana Natyele
É o sonho de qualquer blogueira que seu blog tem muitas visualizações não é mesmo? Assim que começamos parece ser difícil, mas com paciência, amor e dedicação você chega lá. Com as dicas que dei com certeza você vai conseguir seguidores fieis.
Fonte: Google
1. Coloque seus leitores em primeiro lugar. Quando você faz uma programação e a cumpre, seus leitores passam a aguardar seu conteúdo. Assim, seja diário, semanal ou mensal, cumpra o esperado de você. Seu conteúdo precisa ser útil e específico para as expectativas de sua audiência. Postar regularmente algo que seja apenas mais do mesmo, ou sua opinião sobre o assunto "da moda" é um modelo sem apelo. Agora, se publicar conteúdo de qualidade, tratando de assuntos inusitados ou variados, você vai atrair mais leitores.

2. Escreva o necessário. Alguns estudos apontam que os usuários de internet geralmente leem cerca de três parágrafos de um texto. Não fique de muita enrolada vá direto ao assunto, com uma introdução legal, que consiga chamar a atenção do leitor e prendê-lo, Nada de textos enormes, eu prefiro mais ilustrações e fotografias.

3. Paciência. Afinal você começou agora e vai demorar um pouco para que os outros conheça seu trabalho.

4. Divulgação. Muito cuidado com sua divulgação nada de jogar seu link em todo canto. No facebook existem muitos grupos para divulgação tais como: Liga blogosfera, Irmandade das Blogueiras. Eu tenho meu próprio que é o I love Blog. Se você é do tipo que comenta em todas as postagens do grupo com seu post do dia, miga sai dessa!! Isso se chama spam quanto mais você faz isso ninguém vai querer entrar no seu blog e ainda por cima te dá um block. Eu sou assim!!

5. Boca a Boca. No começo é normal você ter a impressão de estar falando sozinha já que seu blog ainda não tem reconhecimento. Você precisa perder a vergonha de falar com seus amigos, familiares ou o namorado que você tem um blog! Divulgue boca a boca colega. Adicione outras blogueiras e converse, troque ideias isso é ótimo.

6. Trace metas. Com metas em mente fica mais fácil você chegar onde quer certo? Aqui no blog eu fiz uma lista com as minhas, faça você também.

7. Leia outros Blogs. Interaja. Nos grupos converse, faça amizade com as blogueiras. Comente em outros post, se você visitar um blog e comentar o post daquela blogueira tenho certeza absoluta que ela vai visitar seu blog!

8. Use as Redes sociais. Tenha a rede social só do seu blog. Sabemos que as redes sociais é uma ferramente poderosa pra promover nosso trabalho então invista nisso!!

18 comentários:

  1. adorei as dicas, é verdade as vezes parece que você tá escrevendo pra ninguém ler, kkkkk
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. No começo eu me sentia estranha e pensava isso hahah. Beijos

      Excluir
  2. Super legal! Muito úteis as informações! Acho que estou no caminho certo. rs
    Comecei agora, mas estou com coragem. haha
    Beijoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com essas dicas e muitas outras que vou dá aqui no Blog você vai longe hahahah Beijos e muito sucesso!

      Excluir
  3. Adorei as dicas... Devagar a gente chega lá!
    Bjuu...

    www.sempredivas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amo interagir com outras blogueiras e acompanhar outros blogs também, além de ser divertido ajuda bastante ♥
    www.blogdaisa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm sempre estou visitando outros blogs! Gosto de ver os lays, as fotografias...

      Excluir
  5. Disse tuod! Acho que o mais importante é fazer com amor e vontade, o resto vem com o tempo.
    Bjss
    www.tobemzen.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade com amor e dedicação a gente não ganha nada ♥

      Excluir
  6. Saber como escrever e como interagir em redes sociais são os pontos que mais tento fazer, porque são os que mais me trazem retorno. Amei seu post, dicas realmente úteis :D


    Beijos,
    Carpe Beauty | Fanpage | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grupos no facebook me traz mais retorno que minha página, eu acho ótimo! ♥

      Excluir
  7. Adoreei as dicas flor ♥ É tudo que uma blogueira precisa saber *-*
    Beijooks
    http://www.looksecuriosidades.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas,super úteis!

    Beijos

    www.estherlopes.com.br

    ResponderExcluir

E aí, Dresch? - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: EveryDay.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo