segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Amamentar um ato de amor!

Luana Natyele
Semana que passou foi comemorada a "Semana nacional do aleitamento materno" e eu não poderia deixar de compartilhar minha experiencia dando de mamar, com vocês! Você mamãe ou não já deve ter ouvido falar do poder da amamentação para o bebê, não são apenas os bebês que se beneficiam da amamentação. Eu sempre achei lindo uma mulher dando de mamar, mas confesso que quando comecei achei estranho pensei "Se eu sair e a bebê ficar com fome? Vou ter que colocar pra fora?" No começo senti vergonha, mas depois me acostumei legal com a ideia, fiquei também com dúvida no que comer porque bocas falaram que não se pode comer isso e aquilo no período da amamentação procurei feito louca o que eu deveria cortar da bendita alimentação e não encontrei nada de concreto na internet, então fui em vários nutricionistas e todos eles me indicaram o que cortar e o que devo comer nesse período.


O que comer durante a amamentação?
Pelo menos 3 frutas por dia;
Legumes e verduras ao almoço e jantar;
Peixe bem cozido em uma das refeições principais, como o jantar;
Arroz, massa ou batata nas refeições principais (menos de metade do prato);
3 doses de lacticínios em um dia, como 1 copo de leite, 1 fatia de queijo minas e 1 iogurte, por exemplo;
Pequenas quantidades de alimentos com carboidratos aos lanches, como 30 g de cereais, 1 pão integral, 1 pão de centeio ou 2 torradas, por exemplo.

O que não comer durante a amamentação?
Café, chá preto, chá mate e refrigerantes com cafeína, a cafeína passa pro leite e tira o sono do bebê, e você mamãe não vai querer que isso aconteça né?!
Bebidas alcoólicas,passa para o leite materno e o bebê não tem a capacidade de eliminar esse tóxico do seu organismo, podendo prejudicar o fígado e rins do bebê.
Adoçantes e alimentos diet ou light pois ainda não existem estudos que comprovem que não faz mal para a saúde do bebê.

O poder da amamentação, se você der o peito exclusivo durante seis meses ou mais, esses são os benefícios para seu pequeno(a):
• Evita cólicas
• Dificilmente o bebê terá anemia
• Evita doenças futuras
• É o alimento mais completo para o bebê
• Diminui o risco de alergia,Fortalece o vínculo mãe e bebê
• Estimula o crescimento e desenvolvimento adequado da musculatura oral, ajudando na respiração, deglutição e mastigação
• Ajuda no desenvolvimento da fala
• Desenvolve o sistema imunológico do bebê.
• Tem papel importante no sistema nervoso da mãe, diminuindo o estresse.

Com tantos benefícios, você tem ainda mais motivos para se sentir motivada a amamentar seu filho com seu leite. Invista na amamentação até os 6 primeiros meses de vida apenas com leite materno.

6 comentários:

  1. Eu adorei as dicas, mas pode deixar que eu tenho uma mãe bem atenciosa que vai fazer questão de me relembrar de todas essas suas dicas. A maternidade deve ser muito boa, não é? Eu ainda falta alguns dias, mas está quase lá!

    Beijinhos,
    http://vishcaseieagora.blogspot.com.br/2015/08/do-it-yourself-transforme-cds.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse momento a mãe é uma verdadeira companheira hahha. Boa sorte! ♥

      Excluir
  2. Ainda não sou mãe mas espero muito por esse momento, acho lindo o ato de amamentar até porque isso cria uma ligação bem forte entre o bebê e a mãe ne?

    Super beijo linda!1
    www.lacerejinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. E amava, a minha mamou até 1 aninho, eu nunca senti vergonha de dar de mamar em público.
    Muito legal as dicas.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha mamou até seis meses infelizmente ela não quis mais! No começo eu tinha vergonha sim, mais sempre foi prazeroso! ♥

      Excluir

E aí, Dresch? - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: EveryDay.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo