segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Como divulgar seu blog

Luana Natyele
Hoje vim falar de um assunto bem polemico entre nós blogueiras(os), que é como divulgar meu blog? Muitas blogueiras iniciantes tem dúvida de como divulgar por isso resolvi fazer esse post ensinando e dando dicas do que fazer e não fazer na hora de divulgar seu post! O pior erro das blogueiras iniciantes é fazer spam no post alheio, isso é um pecado gente serio, imagina você entrar no seu blog e ver um comentário a gente fica mega feliz né? Mas quando você entra no post tá lá o spam da garota, eu surto, fico irritada e também muito decepcionada. No começo é normal você não ter comentários, ou reconhecimento porque isso chega com o tempo, com muita dedicação e blogando com amor. Não adianta criar um blog somente pra ganhar presentes ou horrores de comentários, deixando de blá blá blá vamos as dicas:


1. Comentar em outros blogs

Isso mesmo, interaja com outros blogs comente dê sua opinião sincera sobre determinado post! Claro que essa é uma dica bem antiga mas funciona muito bem, fico morrendo de amores por quem comenta meu post e quando posso visito e respondo todos, odeio entrar em um blog que a escritora não responde seus leitores, pode ter certeza que ali eu não volto. Por isso que coloco aprovação nos comentários para mim saber onde e quando a pessoa comentou! Sim, mas não pense que os leitores desse blog vão visitar seu site caso você deixe uma mensagem do tipo – "Olá Fulano, belo artigo o seu." Não faça isso, é feio! você apenas afastará as pessoas de você. 


2. Otimize seu blog

Todos sabem que o Google é o site mais acessado da internet, então vamos aproveita-lo! Você pode fazer isso usando SEO, para quem não sabe o que é clique aqui. Existe duas maneiras de se fazer isso, a primeira é contratando uma empresa para isso que não é barato a segunda é aprender por si próprio que sai em conta, não custa nada, e ganha aprendizado!

3. Use e abuse das Redes Sociais

Cerca de 99,9% das pessoas no mundo usam alguma rede social, por isso abuse delas. Faça uma conta para seu blog em cada ou na maioria delas, eu geralmente uso a página onde vejo muita gente participando lá, também uso o instagram mas não vejo resultado algum! Mas existe muitas redes socias fora essas, tais como: Google Plus, Linkedin, Twitter, Tumblr entre outros.

4. Inicie um projeto, ou um programa de afiliados

Existe inúmeros projetos para você participar, tais como: 1 foto por dia(também conhecido como: 365 days), 100 Happy Days, Um batom por dia, 6 on 6, Revivendo a Infância entre muitos outros, enquanto você faz seu post e divulga os blogs participantes você também estará sendo divulgado, é tipo uma divulgação amigável! Assim também como o programa de afiliados, você já entrou em um blog que tem o gadget "Blogs amigos" então é isso, uma divulgação amigável.


5. Comente em Foruns do Google

Você já tinha ouvido falar nisso? Não? Você não sabe o que está perdendo! Acesse fóruns de discussões – relacionados ao assunto do seu blog – e responda dúvidas das pessoas. Geralmente, quando você cria um usuário nestes fóruns, no cadastro existe um campo para inserir o endereço do seu blog. Dessa forma, as pessoas que se interessarem pela sua resposta, podem acessar seu blog através daquela simples resposta que você postou.


Acho que agora não temos desculpa em relação de como divulgar meu blog né? Você simplesmente tem que reservar um tempo, talvez uma hora ou duas para colocar a mão na massa e divulgar seu blog ou empresa. Lembre-se o que vale é a qualidade e não a quantidade!

20 comentários:

  1. Dicas muito úteis! Principalmente para mim que estou começando tem pouco tempo e sempre surgem dúvidas sobre isso.

    curtindofeminices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda ao mundo de blogueira Jeneffer! Muito sucesso. ♥

      Excluir
  2. Muito boas as suas dicas, esses fóruns que você falou na nº 5 eu ainda não conhecia, vou experimentar divulgar por lá.
    E na parte do spam... você tem toda razão! Não tem coisa pior do que você preparar um post com todo carinho pra pessoa ir lá e dar ctrl v com o link dela sem nem se dar ao trabalho de ler sua publicação!

    www.umatalxavier.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico p* da vida quando isso acontece, fico até desanimada!

      Excluir
  3. Adorei, obrigada pelas dicas, não sabia desse negócio de Foruns adorei vou fazer 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada Amanda, é sempre bom compartilhar conhecimento né? haha Beijos

      Excluir
  4. Suas dicas foram realmente bem válidas. Faço praticamente tudo isso, porém é bem difícil eu encontrar um tempinho para divulgar meu blog, por esse motivo ele vem crescendo lentamente ao longo dos anos uheuhe. Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não tenho muito tempo, mas quando arrumo um tempinho divulgo sempre!

      Excluir
  5. Adorei a matéria, sou blogueira iniciantes e também não existe nada que me irrite mais do que um comentário nossa legal visita meu blog, ou então fazer uma publicação divulgando algum post meu e a pessoa vai la e comenta divulgando o post dela,é feio,não faço me irrita demais, gostei bastante das dicas de divulgação,não havia lido sobre a última sobre foruns do google ,vou dar uma pesquisada, mas a que mais uso e acho que é a que mais funciona é a primeira,interagir é a palavra.
    Desculpe pelo comentário gigantesco , as vezes falo demais rs
    Beijos flor
    www.blogdamaah.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso o legal é que você comentou e deu sua opinião verdadeira sobre meu post! Muito Obrigado ♥

      Excluir
  6. Não sabia muito sobre esses posts afiliados e os fóruns, mas as outras dicas sempre sigo a risca.
    http://gislainediasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem bom Gis, muito sucesso pra você e seu blog viu? Beijos

      Excluir
  7. Ótimas dicas!
    Eu tenho um grupo de divulgação que é bem pequeno, assim dá para as meninas socializarem e uma ver o post da outra sem bagunça. Também amo divulgar nas redes sociais.
    Beijos ♡

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho um grupo só que ele é apenas para blogueiras da minha cidade sabe? Manda seu grupo que quero conhecer, beijos

      Excluir
  8. Achei a postagem muito útil, principalmente a dos fóruns do google, eu nunca tentei, vou testar esse novo método. Google+ também funciona muito, fica a dica. Um beijo!
    www.dezoitodetalhes.com

    ResponderExcluir
  9. Não sabia desse fórum do google :O. Muito bom saber, vou ver como participo.

    Beijão

    www.estherlopes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No outro post indiquei alguns Esther, vê lá... Beijos

      Excluir
  10. Cheguei aqui pelo outro post hahahaha
    Sobre esse fóruns, o que rola? Por que nunca tinha ouvido falar o.o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá é tipo assim, a pessoa faz uma pergunta e se você souber responde e se apresenta! ♥

      Excluir

E aí, Dresch? - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: EveryDay.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo