sábado, 26 de setembro de 2015

Hidratação caseira com Maizena e Mel

Luana Natyele
Oi meus amores, mais um post sobre minha tag Solta a juba (pra quem não conhece, clique aqui), e a hidratação desta vez é com maizena e mel, ela é indicada para quem está com os cachinhos ressecados, com muito frizz ou bastante volumoso. Mas ele não dispensa outros tratamentos como hidratação toda semana ok? E a boa notícia é que a hidratação com maisena pode ser usada até por gestantes ou crianças, sem problemas fiz bastante no meu cabelo quando estava gestante! A maisena ou amido de milho tem a propriedade de reduzir o volume dos cabelos, ao mesmo tempo hidratando-o e deixando-o bem mais macio e brilhante.

Você vai precisar de:

- Mascara de hidratação
- 1 copo com aguá
- Maizena
- Mel


Como vocês podem ver na imagem acima, meu cabelo estava bem "estragado", usei durante alguns meses essa hidratação uma vez por semana e o resultado foi esse, eu simplesmente amei o resultado.

Como fazer:

Dissolva a maizena no copo com água, coloque a mistura na panela e leve ao fogo médio. Deixe no fogo até virar uma papa, fica com a textura grossa.

Após chegar ao ponto acima, despeje a mistura numa vasilha, em seguida coloque duas colheres de sopa de mascara de hidratação ainda morna junto com o mel.

Aplique nos cabelos limpos e úmidos deixe agir de 30 a 40 minutos. Enxague e em seguida lave com condicionador.

Adorei o resultado. Cabelos hidratados e macios. Nesta foto meu cabelo estava completamento seco!

6 comentários:

  1. Gosto de fazer a hidratação com café <3 Vc ja ouviu falar dela? É otima tbm pra abelo cacheados, o meu é ondulado, mas faço ela justamente para o meucabelo nao ficar liso de vez kkkkkk
    http://b-uscandosonhos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, já ouvi falar. Quem sabe eu não faço uma resenha né? Hahahha ♥

      Excluir
  2. Que cachos lindos <3
    Várias pessoas me falaram dessa hidratação caseira.. Adorei
    www.camilakellen.com

    ResponderExcluir
  3. será que é bom pra cabelo liso e meio oleoso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mel é ideal para cabelos porosos e fragilizados, quanto mais ressecado e sem vida seus cabelos tiverem, melhor será o resultado com a maravilha do mel. E a maizena é ótima para hidratar os cabelos, qualquer tipo, liso ou cacheado! Deixa o cabelo bem macio, brilhoso e diminui o ressecamento. ♥

      Excluir

E aí, Dresch? - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: EveryDay.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo