sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Erros comuns que blogueiras iniciantes devem evitar

Luana Natyele
Imagem por Freepik ♥

Confesso que adoro esse tipo de post aqui no blog com o tema blogosfera, e dando dicas para quem está entrando nesse mundo! Infelizmente ainda tem gente que ignora uma blogueira iniciante, só por causa de layout e poucos acessos, mal eles sabem que a maioria dos blogs iniciantes tem ótimos conteúdos e blogueiras muito simpáticas, diferente daqueles blogs que tem muito acesso e a leitora se acha superior sabe? Por isso resolvi dar dicas para as blogueiras iniciantes. Confira as outras dicas.

Pedir Likes

Pois é, ainda existe! Quantas vezes já entrei no meu facebook pessoal e tinha lá um spam da alguma garota? Ah muitas. Lembre-se: Se seu conteúdo for bom, vai atrair leitores e visitas. Caso seu conteúdo não esteja gerando resultado, veja e reveja, leia e releia e tente melhorar a cada post.


Não ter domínio próprio, ou um domínio difícil de memorizar

Se você pretende ter um blog profissional, o minimo que você vai precisar é do domínio mas claro que um domínio fácil. Quando fui escolher meu domínio pensei e repensei, escolhi somente ".com" para ficar mais fácil de pesquisar e gravar. Quando começamos a blogar, geralmente não temos grana para investir, mas fique atento nas promoções que os sites oferecem é uma boa dica. Eu paguei 3,59 pelo meu domínio, durante um ano e com hospedagem grátis. 


Imagens de direitos autorais

Esse é o erro mais grave, esse é um assunto bem polêmico e constrangedor. muitos simplesmente por ver uma imagem quando pesquisado em sites de busca, acreditam que aquela imagem é gratuita, mas não se engane, tente sempre usar imagens sem direitos autoriais, e sempre adicionar os créditos das imagens, para evitar futuros problemas e processos. Leia esse artigo e entenda, e/ou proteja suas fotografias. 

Desistir por alguma critica

Entenda que seu conteúdo nem sempre irá agradar a todos, na internet existe pessoas com gostos e pensamentos diferentes do seu. Não desista por alguma critica, siga em frente e chegue ao sucesso!


Não saber o básico de HTML

No começo sofri com os layouts free, na verdade nunca gostei de usar pois quando entrava em outro blog lá estava "meu" layout e eu achava isso super chato! Por isso criei um blog de teste e fui caçando tutoriais na internet, hoje eu sei o básico que me ajuda muito!


Não possuir uma frequência para postar

É muito bom quando alguém comenta e interage no seu post, isso mostra que seu conteúdo chamou atenção positiva ou negativa. Por isso retribua com a participação de quem comentou respondendo os comentários, isso mostra que você se preocupa! Por isso arrume no minimo dois dias da sua semana e post no seu blog, faça um look do dia, uma resenha, um texto.


4 comentários:

  1. Que legal as dicas, li até o fim e foi bastante interessante cada tópico abordado aqui. O meu blog é novo (Não tem nem 6 meses rsrsrs) Então suas dicas foram valiosas. :)

    ResponderExcluir
  2. Oii Luana! Que post bacana! Como uma blogueira iniciante achei essa postagem muito útil, apesar de já estar seguindo a maioria das suas dicas :) E sério que você criou o seu blog? Porque tás lindo! Já aprendi um pouco de html, mas não me sinto muito confiante para criar um layout a partir do zero, mas também acho super chato entrar em um blog e encontrar o meu layout lá '><
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  3. Oi, flor!
    Eu estou num dilema na minha vida blogueira esses tempos ( desabafo)...
    Já tenho meu blog há 6 anos, pasme! Mas algumas das suas dicas ainda não coloquei em prática. A principal é o domínio, tenho pensado muito sobre isso esses dias e decidi investir, mas preciso arranjar a grana primeiro, esse seu de 3,59 foi muuuito barato! Preciso achar uma promo assim, qual é o site?
    E sobre html, é minha sina =/ meu layout não é legal, já tentei várias coisas pra deixar ele mais bonito, mas não aprendo.
    Obrigada pelas dicas!
    Abraço!
    http://ddcifrando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, conheci seu blog hoje, e adorei a dica para blogueira iniciante, infelizmente ainda estou no layout free, mas tbm pretendo mudar isso logo.. vou seguir seu blog para ficar de olho em todas as dicas..

    te convido a ver o meu como esta, se tiver alguma dica agradeço, se gostar tbm ficarei muito feliz.

    beijos.

    www.lyzianecastro.blospot.com.br

    ResponderExcluir

E aí, Dresch? - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: EveryDay.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo